Roda de conversa: Que Brasil queremos? O que dizem os/as jovens?”

Entre os dias 16 e 22 de julho, será realizada a 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência no campus Pampulha, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Entre as diversas atividades e encontros previstos, se destaca a Roda de conversa proposta pela Rede Juventude da UFMG: Que Brasil queremos? O que dizem as/os jovens?

A proposta consiste em estabelecer um diálogo entre pesquisadores de diferentes áreas de conhecimento que trabalham no campo dos estudos de juventude e jovens que se encontram cursando estudos nos níveis de ensino fundamental, ensino médio e superior.

A roda de conversa pretende ser um espaço de intercambio de experiências e reflexões sobre os problemas teóricos e práticos relacionados com a juventude e os direitos; Juventude e participação política; Redes sociais e ativismo da juventude; Juventude e educação.

A roda de conversa será realizada no dia 18 de julho, às 14:00h, na Praça de Serviços.

A organização tem previsto filmar e retransmitir ao vivo o debate através das redes sociais com o objetivo de difundir e documentar as colaborações de jovens e pesquisadores em torno às principais questões presentes na sociedade brasileira.

Para acompanhar o evento, consulte o site do Observatório da Juventude (UFMG) http://observatoriodajuventude.ufmg.br/ ou a Web oficial da 69ª Reunião Anual da SBPC http://ra.sbpcnet.org.br/belohorizonte/.

 

Fonte: Observatório da Juventude (UFMG)