Geração Z, a voz dos novos jovens

A emissora de rádio espanhola Cadena SER e a UNICEF lançam na Espanha um espaço radiofônico de participação infantil e juvenil.

No passado 15 de fevereiro, foi lançada a primeira entrega desse interessante programa de rádio que nasce para solver a pouca presença dos jovens nos meios de comunicação.

O público-alvo são as próprias crianças e os adolescentes, mas também os seus familiares, educadores e todos os adultos que estiverem em contato com jovens entre 11 e 18 anos (a denominada geração Z) e queiram conhecer as suas opiniões.

Cada podcast estará dedicado a um tema da atualidade; o primeiro deles refletia sobre como os jovens usam as novas tecnologias, as redes sociais e  a Internet. Durante os primeiros minutos,  a jornalista Nortxu Martínez da Serna contextualiza com a ajuda de um especialista o tema que será tratado, para em seguida dar lugar ao debate e às reflexões dos  meninos e meninas da geração Z.

A pesar de ser uma emissora de caráter autônomo, o alcance dos temas tratados vão além dos limites geográficos, quando se trata de reflexões comuns a toda uma geração.

O programa se encontra na seção podcast de www.cadenaser.eus e “à la carte” no aplicativo da Cadena SER para o seu consumo sob demanda.