Cuadernos de Investigación en Juventud

Cadernos de Pesquisa em Juventude (Cuadernos de Investigación en Juventud, título original) é uma revista científica criada recentemente e publicada em formato digital e aberto. Essa publicação é uma iniciativa da Universidad de Extremadura apoiada pelo Consejo de la Juventud (Conselho da Juventude) dessa mesma Comunidade Autônoma espanhola.

Possui uma periodicidade semestral, um espírito interdisciplinar e uma clara vocação internacional. Pelo momento, aceita trabalhos em espanhol, inglês e português (a revista oferece o serviço de tradução de resumo e palavras-chave nessas línguas).

Apresenta artigos de pesquisa, colaborações de boas práticas e de revisão, notícias e resenhas bibliográficas.O sistema de seleção e avaliação de manuscritos para artigos é realizado mediante dois revisores externos, se ajustando aos protocolos habituais da edição de publicações científicas seriadas. O primeiro número pode ser acessado através de www.investigacionenjuventud.org, onde, além disso, podem ser encontrados os temas de interesse prioritários da revista e as normas de publicação.

A revista já obteve o ISSN, as suas publicações contam com “Digital Object Identifier” (DOI) e está incluída nos índices da Dialnet, do Google Scholar e do Crossref. O Comitê Editorial está composto por pessoas de âmbitos de especialização acadêmica e diversas procedências, tanto de instituições acadêmicas espanholas quanto estrangeiras.