Análise da situação da juventude no Peru durante a última década

O Grupo Interinstitucional * Adolescentes e Jovens das Nações Unidas, ea Universidad Peruana Cayetano Heredia, estão a realizar um estudo que visa identificar as lacunas no exercício dos direitos dos jovens nas áreas de saúde, educação, proteção, o emprego, a situação de violência e participação. Além disso, uma revisão das políticas públicas voltadas para jovens e adolescentes a partir de agendamento para avaliação, comparando com outros países, a fim de identificar o progresso em relação à institucionalização dessas políticas e fornecer recomendações para ajudar a melhorar o benefício do presente também será incluído população.

Os resultados do estudo, “as políticas situacionais e públicas relacionadas à adolescência e juventude em Análise Peru”, encomendado pela Organização das Nações Unidas e implementado por uma equipe de pesquisadores da Universidade Peruana Cayetano Heredia, liderado por Andrés Lescano, será apresentado aos decisores ao mais alto nível, bem como jogadores-chave na sociedade civil, academia e cooperação internacional entre abril e maio de 2017.

O Grupo Interinstitucional de Adolescência e Juventude das Nações Unidas é composta por UNICEF, UNFPA, UNESCO, UNODC, UNV, a OIT, OCR, UNAIDS, OPAS-OMS, FAO, PNUD e Banco Mundial. Tem por objectivo promover a priorização de políticas e investimentos públicos para atender às necessidades específicas dos jovens no país.

Fonte: UNFPA Peru