A Colômbia recebe o congresso de jovens líderes mais importante do mundo

Entre o dia 4 e 7 de outubro, a cidade de Bogotá (Colômbia) será a sede da 8ª edição do One Young World (OYW). Trata-se de um iniciativa de carácter anual que reúne líderes mundiais e jovens provenientes de 196 países para discutirem, formularem e compartilharem soluções inovadoras para os problemas urgentes que o mundo está enfrentando.

No evento, participam jovens entre 18 e 30 anos, que desenvolveram iniciativas ou projetos de alto impacto em diferentes setores e que buscam deixar um legado. Os jovens, acompanhados de figuras mundialmente reconhecidas como ex-chefes de Estado, ganhadores do Nobel, cientistas, economistas e CEOs de redes multinacionais, debaterão sobre distintos temas relacionados com educação, meio ambiente, liderança, governo, diminuição da pobreza, desenvolvimento econômico, paz e reconciliação.

A decisão de levar o One Young World para Bogotá se baseia na necessidade de aproveitar as oportunidades que se apresentam após a assinatura do acordo de paz entre o governo e as FARC para se reinventar e propiciar a reflexão dos jovens sobre o país que querem e desejam construir.

O último dia do evento (sábado, 7 de outubro) estará dedicado à análise do conflito colombiano e ao debate de iniciativas de verdade e reconciliação como elementos necessários em qualquer processo de paz e reconstrução pós-conflito.

 

Consulte mais informação e a agenda do evento nas seguintes páginas: www.oneyoungworld.com e http://oywcolombia.com/